Pular para o conteúdo principal

Série 2 - House

Série 2 - House




House (Fim da Série)

Foram anos de capítulos assistidos hora na Record de madrugada, hora na Universal Channel, hora baixando capítulos. Mas chegou ao fim e não poderia faltar nessa sessão, comentando como a série em geral e principalmente os últimos capítulos.

Resumo: House, M.D. ou simplesmente House (no Brasil, Dr. House), foi uma aclamadasérie médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de novembro de 2004 a 21 de junho de 2012. Já recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro.[3]
O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.
House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor,ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social(misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

Desenvolvimento: House é uma daquelas séries que se você esta em uma roda de amigas pelo menos um ama a série. Mas também, como não amar aquele medico manco,sarcástico e genial? Baseada em Sherlock Holmes mostra como as piores pessoas podem fazer as melhores coisas. Sempre a procura de casos excepcionais e tirando o melhor dos seus funcionais de maneira nada convencional. Entre crises, drogas e mortes ao final da ultima temporada a série foi ao seu ápice com a descoberta do câncer de Wilson, melhor amigo do excêntrico médico. Foi um choque para a maioria das pessoas, ainda mais sabendo que era algo terminal. Seu amigo sempre foi como a consciência de Gregory, e vendo que o estava perdendo começou a enlouquecer mesmo com o risco de voltar para a prisão.
O ultimo capitulo foi  uma ligação direta a Sherlock Holmes. Assim como no filme, a série Britânica e creio que o livro (ainda não li esse) nos surpreende ao demonstrar a morde dele, mas no fim ele apenas estava se escondendo para poder passar os últimos dias com seu melhor amigo.

Gostei: A série em si é brilhante. Os casos interligados a vida dos médicos era incrível. O final, acima de tudo, foi genial. Não queria ver a morte de nenhum dos dois. Sendo assim foi uma maneira de eternizar os personagens de maneira limpa e perfeita.

Não gostei: O fim da série me pegou de surpresa. Afinal House é uma daquelas séries que você acha que nunca terá fim. Fiquei um pouco chocada e não gostei disso. Mas entende que eles perceberam que chega a um ponto que cansa. E por mais que eles trocassem de atores ainda teria a base que não poderia ser trocada, afinal não teria historia se eles não tivessem ali.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falta tempo para ler?

Os brasileiros leem pouco. A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro no primeiro semestre deste ano, indica que a média é de quatro livros por ano. Nesse mesmo estudo foi revelado que 50% das pessoas entrevistadas não leem por falta de tempo. Ou seja, é como se levassem três meses para ler uma obra, apenas. Na França, em contrapartida, no decorrer dos doze meses, a população lê mais de onze obras, segundo a Associated Press. Para o escritor e professor Cláudio Moreno não está nas mãos de quem escreve a responsabilidade por esses índices tão baixos, mas sim na falta de interesse dos leitores que vem desde a infância, consequência de uma fraca educação básica. “As pessoas sabem que não ler é ruim e então elas tentam usar como desculpa o fato de não terem tempo. Países de ledores leem no ônibus, no trem, no elevador. A verdade é que o Brasil não tem essa cultura”, afirma. Cláudio Moreno: “Todo escritor é um grande leitor” Ilustrando ...

Livro 2 - Sherlock Holmes : Estudo em Vermelho

Livro 2 Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho Arthur Conan Doyle Resumo: O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia. Historia: O detetive mais conhecido no mundo, tanto em livros quanto em filmes. Esse livro trata do inicio da amizade de Sherlock com seu companheiro Watson. Pelo livro ser na visão de Watson, afinal é como se ele estivesse contando sua historia em um livro, tudo se inicia com sua história. Como ex-combatente militar, afastado por invalidez. Sofre de uma dor aguda na perna, que alguns lugares citam ser psicológica...

Quem vê capa não vê conteudo

Capa é importante? Você escolhe um livro pela capa? A velha frase quem não escolha um livro pela capa. Mas será que a capa não é realmente importante. Tem certeza que a capa não é importante? Eu tenho que confessar, sou apaixonada por capas. Se eu pudesse escolher minha profissão, a segundo seria designer de capaz. É necessário muito criatividade. Algumas vezes a capa engana. É uma linda capa e o livro é uma droga, ou a capa é uma porcaria e o livro é bom. Procuro olhar a sinopse do livro também. Mas um livro com uma boa capa chama a atenção do leitor quando esta no meio de tantos na estante. Há capas que eu adoro como: A Marca de Uma Lágrima A Menina que Roubava Livros