Pular para o conteúdo principal

Filme 1 - Abraham Lincoln: O Caça Vampiros


Livro 1 - Abraham Lincoln



Abraham Lincoln – O caçador de Vampiros

Resumo: Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.

Critica: Caçador de vampiros e Abraham Lincoln na mesma frase é um tanto perturbador. Mas ao ver que um dos produtores do filme era Tim Burten logo percebi o porquê. Os efeitos especiais são adoráveis. Mas os vampiros realmente eram terríveis. Feios.
Só queria que o ator principal fosse mais bonito. (Hábito!).  Em contrapartida ele é um ótimo ator. E seu mentor idem. O jeito de falar cômico e sarcástico é hilário. Só não sou muito fã da namoradinha do Abraham. Queria que fosse uma atriz desconhecida para combinar com  ele. Toda vez que a via ou lembrava de Premonição 3 ou Super Escola de Super Heróis.
Gosto de filmes que contenham historias que se misturam a realidade e o fato da guerra do Norte contra o Sul é louvável. Ótima pedida para quem gosta de filmes históricos e para quem curte uma boa historia de vampiro. Aqui você encontra os dois.
Só não entendia a parte da mordida no braço. Parece mordida com um dente só. Por que eles não viraram vampiros também? Por que ficaram doentes e morreram?
Minha cena preferida é de longe a quando ele derruba a arvore. Que cena! Ótimos efeitos e empenho por parte do ator. Absolutamente incrível. E principalmente quem imaginaria alguém matar um vampiro com um machado? Só um autor com a cabeça bem perturbada e genial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falta tempo para ler?

Os brasileiros leem pouco. A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro no primeiro semestre deste ano, indica que a média é de quatro livros por ano. Nesse mesmo estudo foi revelado que 50% das pessoas entrevistadas não leem por falta de tempo. Ou seja, é como se levassem três meses para ler uma obra, apenas. Na França, em contrapartida, no decorrer dos doze meses, a população lê mais de onze obras, segundo a Associated Press. Para o escritor e professor Cláudio Moreno não está nas mãos de quem escreve a responsabilidade por esses índices tão baixos, mas sim na falta de interesse dos leitores que vem desde a infância, consequência de uma fraca educação básica. “As pessoas sabem que não ler é ruim e então elas tentam usar como desculpa o fato de não terem tempo. Países de ledores leem no ônibus, no trem, no elevador. A verdade é que o Brasil não tem essa cultura”, afirma. Cláudio Moreno: “Todo escritor é um grande leitor” Ilustrando ...

Livro 2 - Sherlock Holmes : Estudo em Vermelho

Livro 2 Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho Arthur Conan Doyle Resumo: O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia. Historia: O detetive mais conhecido no mundo, tanto em livros quanto em filmes. Esse livro trata do inicio da amizade de Sherlock com seu companheiro Watson. Pelo livro ser na visão de Watson, afinal é como se ele estivesse contando sua historia em um livro, tudo se inicia com sua história. Como ex-combatente militar, afastado por invalidez. Sofre de uma dor aguda na perna, que alguns lugares citam ser psicológica...

Quem vê capa não vê conteudo

Capa é importante? Você escolhe um livro pela capa? A velha frase quem não escolha um livro pela capa. Mas será que a capa não é realmente importante. Tem certeza que a capa não é importante? Eu tenho que confessar, sou apaixonada por capas. Se eu pudesse escolher minha profissão, a segundo seria designer de capaz. É necessário muito criatividade. Algumas vezes a capa engana. É uma linda capa e o livro é uma droga, ou a capa é uma porcaria e o livro é bom. Procuro olhar a sinopse do livro também. Mas um livro com uma boa capa chama a atenção do leitor quando esta no meio de tantos na estante. Há capas que eu adoro como: A Marca de Uma Lágrima A Menina que Roubava Livros