Pular para o conteúdo principal

Livro 4 - Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado



COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO
AUTOR: Beth Fantaskey

RESUMO:

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
DESENVOLVIMENTO: Serei sincera. Quando comecei eu meio que torci o nariz. A historia era legal (mesmo eu sempre estando um pé atrás com historias de vampiros), mas logo no inicio do livro o jeito como a autora descrevia Lucius era irritante. Mas isso durou apenas nos primeiros capítulos. Porque fomos conhecendo os personagens e começamos a gostar dele. Afinal quem não gosto de um vampiro charmoso, educado e ainda por cima da realeza. Mais do que isso adorei a desmitificação das coisas que estão ligadas aos vampiros (“Qualquer um morreria com uma estaca no coração...Onde esta a beleza de se morrer chamuscado no sol?”).
O QUE GOSTEI:A história em si é muito criativa. Afinal é contrária a tradicional leva de livros sobre romance entre vampiros e humanos. Mais do que isso, torna o vampirismos mais voltado a nossa realidade, sem ninguém voando ou hipnotizando ninguém. Exatamente pé no chão.
O QUE NÃO GOSTEI: Além do livro ser em primeira pessoa, o que eu realmente não gosto, há algumas coisas que devem ser relevados. Inicialmente eu não sei se de proposito, mas Lucius era totalmente irritante. Egoísta e prepotente. Mas talvez seja esse o objetivo. Afinal ele é um príncipe vampiro que foi criado cercado de violência. Então não poderia esperar por outra coisa. Outra coisa que me irritou um pouco foi toda aquela enrolação e drama quando ele decide que não quer mais se casar e Jessica muda de ideia. Afinal de contas foi um pouco maçante, mas não tirou o brilho do livro.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: Longe de vampiros brilhando a luz do sol ou voando e mordendo descontroladamente varias pessoas, Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é cativante e viciante. Onde o leitor consegue odiar, amar, gargalhar e chorar em poucos estantes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falta tempo para ler?

Os brasileiros leem pouco. A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro no primeiro semestre deste ano, indica que a média é de quatro livros por ano. Nesse mesmo estudo foi revelado que 50% das pessoas entrevistadas não leem por falta de tempo. Ou seja, é como se levassem três meses para ler uma obra, apenas. Na França, em contrapartida, no decorrer dos doze meses, a população lê mais de onze obras, segundo a Associated Press. Para o escritor e professor Cláudio Moreno não está nas mãos de quem escreve a responsabilidade por esses índices tão baixos, mas sim na falta de interesse dos leitores que vem desde a infância, consequência de uma fraca educação básica. “As pessoas sabem que não ler é ruim e então elas tentam usar como desculpa o fato de não terem tempo. Países de ledores leem no ônibus, no trem, no elevador. A verdade é que o Brasil não tem essa cultura”, afirma. Cláudio Moreno: “Todo escritor é um grande leitor” Ilustrando ...

Livro 2 - Sherlock Holmes : Estudo em Vermelho

Livro 2 Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho Arthur Conan Doyle Resumo: O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia. Historia: O detetive mais conhecido no mundo, tanto em livros quanto em filmes. Esse livro trata do inicio da amizade de Sherlock com seu companheiro Watson. Pelo livro ser na visão de Watson, afinal é como se ele estivesse contando sua historia em um livro, tudo se inicia com sua história. Como ex-combatente militar, afastado por invalidez. Sofre de uma dor aguda na perna, que alguns lugares citam ser psicológica...

Quem vê capa não vê conteudo

Capa é importante? Você escolhe um livro pela capa? A velha frase quem não escolha um livro pela capa. Mas será que a capa não é realmente importante. Tem certeza que a capa não é importante? Eu tenho que confessar, sou apaixonada por capas. Se eu pudesse escolher minha profissão, a segundo seria designer de capaz. É necessário muito criatividade. Algumas vezes a capa engana. É uma linda capa e o livro é uma droga, ou a capa é uma porcaria e o livro é bom. Procuro olhar a sinopse do livro também. Mas um livro com uma boa capa chama a atenção do leitor quando esta no meio de tantos na estante. Há capas que eu adoro como: A Marca de Uma Lágrima A Menina que Roubava Livros