Pular para o conteúdo principal

Sherlock

Série 1


Resumo:Sherlock segue as histórias e os casos do detetive particular Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, o Dr. John Watson, na Inglaterra nos dias atuais. O primeiro caso da série é uma adptação de "A Study In Scarlet", no qual ele soluciona uma série de assassinatos que se passam como suicídios. Todos os outros episódios da série também são baseados em livros de Sherlock Holmes e transformados em contos contemporâneos.
História: Mais do que mais uma série na área criminal, Sherlock prende o espectador por sua inteligência e audácia. De um jeito moderno, o detetive mais famoso de todos os tempos atordoa a todos a sua volta por seu brilhante senso crítico e por ser muito meticuloso. Juntamente de seu companheiro Watson, soluciona os casos a partir de detalhes que ninguém “normal” perceberia.De contra partida, mostra um homem frio e QUASE desprovido de sentimentos. Fazendo quem o assisti se deliciar com suas atitudes por volta egoístas e volta termas.
Desenvolvimento: O simples fato de basear-se nos aclamados livros de  Sir Arthur Conan Doyle já me chamou a atenção. Sou apaixonada pelos filmes do Robert. No inicio achei um pouco estranho. Já fixo em minha mente que o Sherlock era o Robert e qualquer coisa diferente me parecia MUITO estranho. Mas lá estava eu, firme. Iria assistir. E A-D-O-R-E-I!!! Não sei porque não tinha visto antes. É cativante e muito inteligente. Tinha horas que parava e voltava um pouco,por não entender o raciocínio de Sherlock. Incrivelmente perfeito.
O que gostei: O desenvolvimento dos casos são incríveis. A inteligência e rapidez de Sherlock também. O ator em si é ótimo. Adoro quando ele fica entediado ou muito animado. Mas o que mais gostei é como ele conseguia que acima de uma mente brilhante ele também era humano. Irene e Moly fizeram isso muito bem. Okay, admito que adoro romances, mas é acima disso. Por muitas vezes aparentava que Sherlock era um “patife sem coração”, e de uma hora para outra ele demonstrava carinho e preocupação por alguém.
 O que não gostei:Ser uma mini-série. Por mais que os capítulos sejam longos (uma hora e meia cada), são apenas três capítulos por temporada. Talvez pelos capítulos serem tão bem elaborados precisaram diminuir os capítulos, mas mesmo assim...Ah, fiquei triste por eles não terem ganhado nenhum Emmy,mas entendo por ser uma série britânica, os Estados Unidos não dê o braço a torcer, então...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro 6 - Laranja Mecânica

Livro:  Laranja Mecânica Título original:  A Clockwork Orange Autor (a):  Anthony Burgess Editora :Aleph Páginas:  200 ISBN:   8576570033 Sinopse:  Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de ' 1984 ', de George Orwell, e ' Admirável Mundo Novo ', de Aldous Huxley, 'Laranja Mecânica' é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo. Autor: Laranja Mecânica de Anthony Burgess, lançado em 1962, é um romance distópico , que se passa em um “futuro” londrino.

Livro 4 - Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO AUTOR: Beth Fantaskey RESUMO: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas. DESENVOLVIMENTO: Serei sincera. Quando comecei eu meio que torci o nariz. A historia era legal (mesmo eu sempre estando um pé atrás com historias de vampiros), mas logo no inicio do livro o jeito como a autora descrevia Lucius era irritante. Mas isso du